Netflix | Confira 5 filmes baseados na obra de Stephen King

Stephen King

Stephen King é sem sombra de dúvidas um dos autores mais renomados das últimas décadas. Responsável por sucessos como O Iluminado, It: A Coisa e O Cemitério, suas obras são frequentemente adaptadas para o cinema, embora o resultado nem sempre agrade aos fãs dos livros.

Confira, nessa lista, cinco filmes baseados em sua obra que estão disponíveis para serem assistidos diretamente pela Netflix:

1922

Sinopse: Wilfred James (Thomas Jane), até então um pacato fazendeiro, bola um plano macabro para solucionar o seu problema financeiro. Ele decide assassinar Arlette (Molly Parker), sua mulher. Mas, para conseguir fazer tudo direito, Wilfred precisa convencer Henry (Dylan Schmid), eu filho, a ajudá-lo.

Conexão Mortal

Baseado em um livro de Stephen King

Sinopse: Um dia, todos os telefones celulares do mundo sofrem a interferência de uma mesma pulsação, com consequências trágicas: as vítimas do acontecimento se tornam criaturas assassinas e sedentas por sangue. No meio do caos, um artista tenta reencontrar o filho.

Um Sonho de Liberdade

Sinopse: Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada ao ser condenado por um crime que nunca cometeu, o homicídio de sua esposa e do amante dela. Ele é mandado para uma prisão que é o pesadelo de qualquer detento, a Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine. Lá ele irá cumprir a pena perpétua. Andy logo será apresentado a Warden Norton (Bob Gunton), o corrupto e cruel agente penitenciário, que usa a Bíblia como arma de controle e ao Capitão Byron Hadley (Clancy Brown) que trata os internos como animais. Andy faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro da instituição.

Jogo Perigoso

Sinopse: Jessie (Carla Gugino) e Gerald (Bruce Greenwood) formam um casal em crise. Para salvar o casamento, eles decidem viajar a uma casa isolada, na intenção de passar um fim de semana romântico. O marido leva algemas e decide prender a esposa a cama. Ela hesita a participar do jogo erótico, mas aceita. No entanto, uma vez presa, o marido sofre um ataque cardíaco e morre. Presa à cama, sem ter a quem pedir socorro, Jessie luta pela sobrevivência enquanto se recorda de traumas na infância.

À Espera de um Milagre

Baseado no livro de Stephen King

Sinopse: 1935, no corredor da morte de uma prisão sulista. Paul Edgecomb (Tom Hanks) é o chefe de guarda da prisão, que tem John Coffey (Michael Clarke Duncan) como um de seus prisioneiros. Aos poucos, desenvolve-se entre eles uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

[td_smart_list_end]

As produções citadas estão disponíveis na Netflix em 17/06/2019, sujeito a alterações.

Se interessou por algum desses filmes? Deixe seu comentário!

O post Netflix | Confira 5 filmes baseados na obra de Stephen King apareceu primeiro em Entreter-se.

Author

Share