Esquadrão Suicida 2 não é um reboot; entenda agora o porquê

Verdade seja dita: Esquadrão Suicida foi um verdadeiro desastre. Mesmo o filme tendo tido uma bilheteria significativa, especialmente quando falamos de números mundiais, ele é considerado um dos piores da DCEU. É claro, alguns personagens realmente ficaram muito bem representados, mas o roteiro foi muito mal avaliado.

Dessa forma, com o anúncio de que a DC estaria preparando um segundo filme junto a James Gunn, era de se imaginar que eles fossem fazer um reboot. Isso porque oficialmente foi dito que ele seria completamente diferente do que vimos no primeiro longa. Porém não é bem assim.

Esquadrão Suicida 2 continua sendo apenas uma continuação do filme que já vimos no cinema. Sim, mesmo sendo completamente diferente e trazendo o estilo de Gunn à franquia.

Além disso, mesmo não sendo claro ainda se Margot Robbie fará uma participação no filme como Arlequina, ela já conquista seu espaço em outras histórias. É o caso de Aves de Rapina. Então, não é certos dizermos que toda a história do primeiro filme foi anulada, por mais que a DC e a Warner quisessem isso.

Já para o pistoleiro de Will Smith, as coisas não são mais tão incertas. Ele será substituído por Idris Elba e não, não será uma versão dele de alguma realidade alternativa. É exatamente o mesmo personagem de Esquadrão Suicida.

Claramente as coisas andam bem complicadas para a DC. Afinal, a substituição de atores e filmes com roteiros ruins está distribuída por todo o DCEU. Nos resta aceitar as mudanças feitas e esperar que sejam para o melhor.

O post Esquadrão Suicida 2 não é um reboot; entenda agora o porquê apareceu primeiro em Entreter-se.

Author

Share